domingo, 30 de maio de 2010

O que estamos formando mesmo?

Por Alcilene Cavalcante
retirado do sitio: http://www.alcilenecavalcante.com.br no dia 30.05.10


Na última quinta-feira a violência chegou aos extremos na Escola Tiradentes, uma das mais tradicionais de Macapá, outrora reconhecida como das mais organizadas e melhores escolas públicas.

Pistolas e revolveres estiverem presentes no “pára pra acertar”, entre irmãos e namorados de meninas que brigam em frente ao colégio.

Isso no turno da manhã.

Há tempos se sabe, que alunas desse colégio, “saem na porrada” em frente a escola, e são filmadas pelos garotos que depois publicam os vídeos do youtube, e também repassam em celular.

Autoridades, pais (sim, senhores pais) e educadores, tem que buscar juntos solução, antes que tragédias aconteçam, a imprensa noticie, a cidade se comova, mas a geração já esteja comprometida.

A violência nas escolas está no limite. #fato.

Professores e diretores estão assustados e com medo e várias escolas não trabalham mais com o turno da noite. O que é a pior alternativa. Fora da escola, mais drogas, bebidas e violência.

Um comentário:

Ana Claudia disse...

A violência é algo grave, o que antes era apenas uma forma de resolver pequenos problemas pessoais, passou a ser algo de grandes extremidades.
As pessoas não conseguem mais conversar, resolver pendencias com clareza e respeito, tudo tem que ter contato fisico e força, como se a força fosse a unica maneira de alcançar objetivos.
As familias estão desestruturadas e sem norte algum, e isso reflete diretamente dentro das escolas e na sociedade em geral, hoje já não saimos de casa mas com a espectativa de nos divertirmos, mas temos que nos preocupar se proximo a nós não acontecerá nada que possa vir por em risco nossa integridade física.
Temos que buscar a solução da violencia pelo AMOR, que parecer esta se apagando no coração das pessoas.
A palavra diz: "AMAI UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI" isso ja bastaria!!!!!