domingo, 10 de abril de 2011

IV ExpressArte

 * algumas fotos com a ajuda da Prof. Idaléia

 
No último sábado aconteceu a execução do projeto ExpressArte que é uma atividade da coordenação de Liguagens, Códigos e suas Tecnologias. O projeto foi dividido em alguns  sábados letivos, onde durante cada sábado será ofertado oficinais das quais alunos e professores poderão participar, tudo isso com o intuito de que ocorra a integração entre todos os setores da escola, além é claro de se trabalhar algumas habilidades de nossos alunos de forma extra-sala de aula.



Nesse primeiro sábado, que foi a abertura do projeto, foram ofertadas três oficinas: Poesia Concreta com a professora Luiza Helena, Pintura em Tela com as professoras -  Tammi, Hilcéia e Jacilene e Grafitagem - com os professores Arthur e Ronaldo. Além disso durante a abertura das atividades contou com um grupo de dança formado por alunos que chegou para agitar a platéia.

Depois o público foi convidado a escolher qual das três oficinas, que contou com a participação razoável de alunos. De qualquer forma quem participou dos trabalhos gostou do que viu e já espera o próximo sábado com mais três oficinas.

Professores e alunos ficaram surpreso com as suas atividades, uma das oficinas que mais chamou a atenção foi a oficina de Pintura em tela, que contou com a participação de professores e alunos, que receberam instruções de técnicas para iniciantes em pintura.

Na oficina de Poesia Concreta, os alunos tinham que dentro de um tema escolhido produzir material para exposição, também houveram excelentes trabalhos, um dos temas que chamaram atenção foi o Bullying.

Na oficina de Grafitagem, os alunos começaram a fazer o esboço dos desenhos que irão posteriormente pintar no muro da escola, pelo que deu para perceber podemos esperar grandes trabalhos!.




 

































Nota do Blog: No início todos estavam apreensivos pois achavam que poucos alunos participariam das oficinas. Certo é que houve sim partcipação expressiva dos alunos, principalmente dos alunos da Manhã e Tarde, isso é bom pois geralmente são os alunos menores que valorizam este tipo de atividade pois gostam de participar de todas as programações da escola, se envolvem realmente com o processo de ensino, mesmo que a maioria dos projetos ocorram no horário do final da tarde para o inicio da noite.

É uma pena que os alunos do turno da noite não tenham esse mesmo sentimento de se envolver nas propostas de atividade da escola. Numa determinada turma de 2º ano do Ensino Médio, pude constatar de um aluno a seguinte frase: Eu não vou participar disso, não vale ponto! 

Espero sinceramente que nas próximas possamos contar com uma maior participação dos alunos do terceiro turno. #ficaadica

Nenhum comentário: