sábado, 10 de março de 2012

Será que agora a Educação Avança?

Do Site da Agência Amapá - http://www.agenciaamapa.com.br/ 


 Da Redação
Agência Amapá


O secretário de Estado da Educação, Adalberto Carvalho Ribeiro e as secretárias adjuntas de Gestão, Lúcia Aparecida Furlan e a de Políticas da Educação, Elda Gomes Araújo, reuniram-se nesta sexta-feira, 9, no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço, com os diretores de escolas estaduais dos municípios de Macapá e Santana.

Um dos objetivos da reunião foi apresentar a nova equipe que está compondo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), além de tratar de assuntos relacionados ao Censo Escolar e ao programa de governo Professor Conectado.

Na ocasião, foram apresentados os novos coordenadores que passam a integrar a equipe da Seed. Na Coordenadoria de Desenvolvimento e Normatização das Políticas Educacionais assume Deusamirtes da Silva Moura; a Coordenadoria de Educação Básica e Profissional passa a ser comandada pela professora Rosinete Rodrigues, e a Coordenadoria de Recursos Humanos pela professora Karen Uchoa da Luz.

A secretária adjunta de Gestão disse que está pronta para ser cobrada a altura daquilo que estiver ao seu alcance, e que quando não tiver a resposta ela vai buscar uma solução. "Ao falar nosso currículo nessa reunião, não quer dizer que somos melhores do que ninguém. Apenas estamos dizendo que vocês podem recorrer a nós nessas áreas na qual tivemos a oportunidade que ainda não tiveram", declarou.
Segundo a secretária adjunta de Políticas da Educação, em cinco dias na Secretaria de Educação já teve experiências marcantes. "Avançamos muito no campo educacional, mas vocês, diretores, e suas equipes vão colaborar conosco, pois ninguém faz nada sozinho", declarou Elda.

O secretário de Estado da Educação disse que o governador Camilo Capiberibe lhe deu missão de criar um Projeto Pedagógico para a Educação no Amapá. "Iremos resgatar os conselhos escolares. Dentro de alguns dias, vamos assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Caesa para que seja analisada a qualidade da água que é utilizada nas escolas e também estamos com o projeto de resgatar a Polícia Comunitária Escolar, onde teremos uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública em alguns dias. Todas essas medidas e outras, como a decisão do governo de pagar o Piso Salarial Nacional ainda este ano, são iniciativas que visam melhorar os indicadores educacionais", discursou Ribeiro.

O secretário irá montar uma agenda específica para receber os diretores de escolas estaduais e conhecer os problemas que os mesmos vêm enfrentando.

Adryany Magalhães/Seed

Nenhum comentário: