sábado, 15 de janeiro de 2011

Contrato administrativo: Seed fará processo seletivo
A prioridade será a redução dos contratos administrativos e investir os recursos que sobrarem na educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da secretária Miriam Corrêa, informou na tarde desta sexta-feira (14), que foi solicitado a disponibilidade de dois servidores da área de recursos humanos da Secretaria de Estado da Administração (Sead), para que eles componham a comissão responsável pela elaboração do edital do processo seletivo de contratos administrativos de 2011.

Ela destacou ainda que, em 2010 o quadro da Seed tinha 2.141 contratos. Porém, foi identificado que 800 não estavam desempenhando nenhuma atividade, uma vez que, o prédio da Secretaria não comporta. Já os outros 516 do quadro estadual e os 203 do quadro federal estavam à disposição de outros órgãos.

“Alguns desses servidores só vinham até a secretaria para assinar ponto, por isso dentre eles, verificaremos quais os que têm a formação necessária para ocuparem as nossas áreas de carência e vamos mandar todos para a sala de aula”, afirmou Miriam.

Ela comunicou ainda que, já foi requerido pela Seed para que estes outros órgãos detectem estes servidores e que manifestem ou não o interesse de permanecerem com os mesmos, porém, se ficarem lotados nos locais atuais, as secretarias terão que assumir 100% os seus ônus.

“O que não pode é a secretaria pagar com o recurso da educação que já é pouco, para que o servidor desempenhe atividade em outra unidade do estado, a intenção não é enfraquecer nenhum órgão de governo, mas a ideia é fazer que cada um pague com a folha que tem”, explicou a secretária.



Núcleo de Jornalismo Institucional
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: