Aproveitando a oportunidade o Blog conversou com a Diretora Letícia sobre algumas queixas de alunos e pais de alunos sobre a questão do uso do uniforme escolar.
Letícia disse que não houve ordem nenhuma para que os aluno fossem vistoriados na entrada da escola, por conta principalmente do tamanho das blusas das meninas. Surgiram algumas reclamações de que a pessoa que fica na entrada estaria fazendo as alunas levantarem os braços para que se visse se o tamanho da blusa e se a mesma estava adequada ou não aos padrões da escola. Sendo assim caso não estivesse, de acordo com os alunos, as mesmas eram mandadas de volta pra casa.
Letícia disse que existe sim a cobrança de uniforme: Camisa oficial da escola, calça ou saia, principalmente pela questão de segurança da escola e do próprio aluno como forma de se saber quem faz parte da escola ou não além de servir como forma de se saber se o adolescente é ou não um estudante e principalmente de qual escola faz parte.
Acontece que principalmente as alunas, estariam chegando à escola com blusinhas muito curtas, que deixavam à mostra o seu umbigo e para complicar usam calças com cintura muito baixa. #gentesemnoção
Por essa razão estavam sendo advertidas para que se adequassem ao padrão do uniforme, causando assim descontentamento por parte de alguns. Nos últimos dias em alguns programas de rádio e televisão da cidade, várias pessoas estavam participando fazendo denúncias sem cabimento, dizendo até que a ordem partiu da diração da escola.
Mais uma vez Letícia esclarece que já conversou com os agentes de portaria da escola dando orientações de como devem proceder em relação as blusas muito curtas, e reafirma que está aberta ao diálogo e que "jamais iria mandar um aluno de volta pra casa por conta de uma blusa muito curta", e que advertências verbais sim, dentro de um total respeito para com o aluno.
Nota do Blog: Muita gente ainda não entende que dentro do ambiente escolar existem regras e que elas devem ser cumpridas, a questão do uniforme todo ano é uma consfusão pois os alunos não entendem, ou não querem entender, que o uniforme é uma forma de segurança já que devidamente uniformizado será fácil de identificá-lo. #ficaadica
Ouvi vários absurdos como o de se fazer paralização de alunos e de se fazer movimento para se tirar a nova diretora do cargo, que está a pouco mais de uma semana no cargo. Certo é que muito disso que se ouve nos programas de rádio e Tv é puro #mimimi, pois se não houver cobranças as alunas irão à escola de mini-saias curtíssimas, blusas com decotes enormes e os alunos de short e bermuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário